ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • União Europeia
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Relatório apoiado pela UNESCO avalia progressos da educação no desenvolvimento sustentável

27/06/2016

A Associação Internacional de Avaliação do Rendimento Escolar (IEA, na sigla em inglês) e a UNESCO iniciaram no dia 16 a coleta de dados para um relatório cujo objetivo é ajudar os países a monitorar seu progresso em relação a uma das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que prevê garantir que os estudantes adquiram conhecimento para promover o desenvolvimento sustentável.

Documento coleta e analisa dados sobre o sistema educacional de um país. Foto: MEC

Documento coleta e analisa dados sobre o sistema educacional de um país. Foto: MEC

A Associação Internacional de Avaliação do Rendimento Escolar (IEA, na sigla em inglês) e a UNESCO iniciaram na  no dia 16 a coleta de dados para um relatório cujo objetivo é ajudar os países a monitorar seu progresso em relação a uma das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que prevê garantir que os estudantes adquiram conhecimento para promover o desenvolvimento sustentável.

O Estudo Internacional de Educação Civil e Cidadania 2019 (ICCS, na sigla em inglês) é um programa de pesquisa comparativa reconhecido internacionalmente que analisa o conhecimento e a compreensão de estudantes sobre conceitos e problemas relacionados ao civismo e à cidadania.

O documento coleta e analisa dados sobre o sistema educacional de um país, obtendo informações de professores, diretores e estudantes sobre a organização e conteúdo de educação cívica e cidadania no currículo escolar. O relatório também coleta dados sobre formação e experiência dos professores, sobre o ambiente escolar e o apoio dado à comunidade.

Como resultado de um acordo entre a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e IEA, o ICCS 2019 foi criado para expandir os resultados obtidos pelo relatório de 2016.

Os países participantes do ICCS 2019 gerarão dados confiáveis e comparativos que poderão orientar decisões e ajudar a monitorar o progresso da implementação das metas da ONU na nova agenda de educação global.

Para se inscrever, os países precisam entrar em contato com a secretaria da IEA, pelo e-mail secretariat@iea.nl ou visitar o site da organização.

Veja a brochura com detalhes sobre a implementação do ICCS 2019 aqui (em inglês).

Fonte: ONU BR

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca