ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Fórum Social das Resistências acontece em Janeiro de 2017

19/12/2016

A conjuntura mundial nos pede coragem. E frente ao crescente processo de retrocessos políticos, sociais, econômicos e o aprofundamento da crise ambiental há várias iniciativas de coletivos, movimentos e organizações sociais em lutas e resistências. Reunir estas várias experiências para troca de informações, criar pontos de contatos e pensar formas de unir e acumular forças é uma necessidade. Por isso estamos convidando à todas e todos que estão mobilizadas e mobilizados contra a retirada de direitos para se somarem num esforço coletivo para a realização de um FÓRUM SOCIAL DAS RESISTÊNCIAS – por democracia e direitos dos povos e do planeta a se realizar de 17 a 21 de Janeiro de 2017 em Porto Alegre, Brasil. A data é em contraposição ao Fórum Econômico de Davos, evento que congrega o pensamento neoliberal responsável pela crise civilizatória que a humanidade vive. Nossa proposta é uma iniciativa de vários organizações e movimentos sociais brasileiros em diálogo com atores e atrizes sociais da América Latina e do Mundo.



Este Fórum ocorre no âmbito das dinâmicas e metodologias horizontais que caracterizam os processos do Fórum Social e pretende contribuir com a dinâmica de renovação e ampliação do próprio FSM. Como dinâmica do evento propomos que no dia 17 de janeiro de 2017 haja um grande ato internacional em defesa das lutas e resistências no Brasil, na América Latina e no Mundo. Já, nos dias 18 e 19 de janeiro de 2017 sejam dedicados para grandes debates de convergências das temáticas centrais dos processos de resistências.  Já, os dias 20 e 21 de janeiro de 2017 serão reservados para as agendas e atividades autogestionadas. Neste dias, propomos que todas e todos possamos ocupar o Parque Farroupilha com nossas barracas, atividades político culturais, mostras, expressões artísticas e atos políticos.


Neste sentido, estamos propondo a seguinte dinâmica para o evento:

Dia 17 de Janeiro de 2016

17hs – Marcha dos Povos em Resistência – Largo Glênio Peres e Ato por Democracia e Direitos dos Povos – Largo Zumbi dos Palmares

Dia 18 de Janeiro de 2016

9hs – Análise da Conjuntura Internacional – Auditório Araújo Viana
14hs – Análise da Conjuntura da América Latina – Auditório Araújo Viana


Dia 19 de Janeiro de 2016  
                                                                                                                                  

9hs - Plenárias das Resistências – Vários Espaços Realização de várias plenárias temáticas sobre as lutas e resistências em andamento no Brasil, na América Latina e no Mundo. Cada Plenária deverá produzir um relatório síntese com base em duas ou três perguntas orientadoras.                                                                                                                                                                  

14hs – Assembleia dos Povos Luta e Resistências – Auditório Araújo Viana Apresentação dos relatórios sínteses das plenárias de resistências sobre os debates;


Dias 20 e 21 de Janeiro de 2017

9hs as 17hs – Atividades Autogestionadas

Dia 21 de Janeiro de 2017

#OcupaParqueFarroupilha, 17hs – Ato de Encerramento – Parque Farroupilha


Do ponto de vista da mobilização, comunicação, infraestrutura e organização estamos num grande esforço coletivo de mobilização de recursos humanos e financeiros via a formação de um fundo colaborativo formado pela contribuição individual ou coletiva de atrizes e atores sociais que apoiam nossa iniciativa.


Não haverá acesso a recursos públicos ou empresariais para a realização de nosso evento. Para saber mais sobre o evento acesse nosso endereço eletrônico: www.forumsocialportoalegre.org.br ou pelo contato telefônico +55 (51) 3221.3521 ou pelo e-mail espaco.fsm.poa@gmail.com ou ainda com qualquer uma das organizações e movimentos sociais que participam do Comitê de Apoio Local ao Fórum Social das Resistências abaixo relacionadas. Se deseja entrar no whatsApp do evento, mande msm com seu número para (51) 981.336500 ou (51) 999.091533 ou (051)992.069749.


Esperamos todas e todos vocês.

#NenhumDireitoaMenos! #OcupaTudo! #LutarResistirAvançar!


Comitê de Apoio Local do Fórum Social das Resistências

Abong – Ação Educativa – CAMP – CEAAL – CEBs – Clacso – CNJP – CTB – CUT – FALP – FMEducação – FS das Pessoas Idosas – FMML – FREPOP – FUNPOTPMA – Ibase – IDhES Instituto – Instituto Ethos – Instituto Parrhesia – IPF – Geledés – MMM – MNLM – Movimento Comunitário – Profetas da Ecologia – RECID – SEMAPI – Sindicato dos Artesões – UBM – UGT –UNEGRO – UNIVENS – Vida Brasil – VPoa


Fonte: Camp

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca