ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fastenopfer
  • REDES

    • MCCE

Congresso Internacional discute em Campina Grande a diversidade no Semiárido

31/10/2016



Refletir sobre o Semiárido brasileiro implica em evidenciar características de cada espaço e os usos que as populações fazem dos recursos disponíveis. Novas visões de riquezas e patrimônio natural podem resultar em agregação de valores econômico, político, sociocultural e tecnológico, e também em maior estímulo à pesquisa e ao conhecimento científico da diversidade.


A construção desses novos saberes científicos, entrelaçados com as experiências populares, contribui para a valorização do Semiárido e fortalecimento da sua identidade quanto à diversidade ambiental e humana. O conhecimento da região enquanto objeto da aprendizagem promove a orientação de ações para uma dimensão que permita aprender o Semiárido.


Nesse contexto, será realizado de 10 a 12 de novembro de 2016, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande-PB, o 1º Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido (I CONIDIS).


Discutindo a temática ”Diversidade: aprender o Semiárido, no Semiárido e com o Semiárido”, o congresso tem como objetivo reunir trabalhos que auxiliem a identificar a diversidade do Semiárido brasileiro, utilizando estas informações para a promoção das atividades, por meio da mobilização de atores sociais e políticos, para a construção de subsídios de planejamento, gestão e monitoramento das políticas públicas efetivas, contribuindo também para a geração de emprego e renda.


O 1º CONIDIS é uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) com apoio do Instituto do Nacional do Semiárido (INSA), e parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entre outras instituições através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento.


Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.


Fonte: Centrac

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca