ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • TTF Brasil

Abong promoverá agenda de atividades durante a International Civil Society Week 2016, em Bogotá

25/04/2016

Nesta segunda-feira (25/04), a Abong promove uma atividade no âmbito International Civil Society Week (Semana Internacional da Sociedade Civil, em português) 2016, em Bogotá, na Colômbia. Organizado em parceria com Mesa de Articulación de Asociaciones Nacionales y Redes de ONGs de América Latina y el Caribe, Fórum Internacional de Plataformas Nacionais de ONGs (FIP) e Civicus World Alliance For Citizen Participation, o evento vai tratar do debate em torno da implementação da Agenda 2030 (agenda de desenvolvimento da ONU).

 

A International Civil Society Week 2016 teve início no domingo (24/04) e segue até 28/04, em Bogotá, na Colômbia. O evento da Civicus reúne, a cada dois anos, representantes da sociedade civil global no intuito de promover um espaço para a reflexão coletiva acerca de soluções comuns para os desafios globais. Este ano, o evento está sendo organizado em parceria com a Confederação Colombiana de ONGs (CCONG). A Abong está sendo representada por Alessandra Nilo, membro da Direção Estadual da Associação em Pernambuco.

 

A Internacional Civil Society Week 2016 objetiva impulsionar a mudança social, bem como apresentar os esforços da sociedade civil colombiana na construção de uma paz sustentável por meio da conexão entre diversas ações cidadãs, capacitação da sociedade civil para maior efetividade e fortalecimento, estímulo ao trabalho em rede, ampliação das vozes por meio das novas tecnologias da informação e sensibilização para a importância de um espaço cívico vibrante, com foco especial no fortalecimento da supervisão nacional e global e prestação de contas.

 

No dia 26/04, acontece uma mesa de debate, reflexão e construção dos aspectos centrais que permitem a consolidação de um "ambiente propício" que incentiva, promove e fortalece o papel das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) nas democracias com relação aos aspectos legais, institucionais, fiscais e financeiros; políticas públicas nacionais e regionais; programas de incentivo; cooperação entre os intervenientes; abertura e fortalecimento de cenários onde as políticas são decididas; e monitoramento, avaliação e acompanhamento. A atividade será promovida por Mesa de Articulación, CCONG, Unión Nacional de Instituciones para el Trabajo de Acción Social (UNITAS) – Bolívia, Asociación Nacional de Centros (ANC) e Grupo Propuesta Ciudadana y ALDEHUS – Perú. A Abong foi convidada para participar da atividade a fim de compartilhar o processo de incidência e conquista política da Lei 13.019/2014, que regula parcerias entre Estado e OSCs. O marco legal integra uma agenda por um Novo Marco Regulatório para as OSCs.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca