por NAPEC publicado em 18.01.2012
O estudo “Cultura e Práticas de Transparência na Internet – Mecanismos Adotados pelas Associadas da ABONG”, realizado pela NAPEC em 2010 a pedido da Abong, mostra que 82% de 275 organizações analisadas utilizam a internet de maneira sistemática.
No que diz respeito à divulgação de informações (transparência ativa), o levantamento trabalhou com onze tipos de informação ou indicadores, a saber:
• Jurídico (estatuto, títulos e certificados; e registro nos conselhos);
• Histórico (missão, objetivos, valores e princípios);
• Localização (endereço completo, telefones, e-mail, site);
• Fiscal e tributária (CNPJ e Inscrição Municipal e Estadual, certidões negativas);
• Equipe e direção (Associadas, CD, CF e Coordenação Executiva);
• Programas e projetos realizados e em andamento;
• Fontes de financiamento e articulação;
• Balanço contábil ou relatório de auditoria contendo balanço contábil;
• Balanço social; e
• Prêmios e selos de qualidade.
O estudo considerou 226 organizações do universo da Abong que tiveram seus sites identificados.
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